segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

História da Televisão

Apesar do grande desenvolvimento tecnológico que nos encontramos hoje, a televisão ainda é uma das grandes tecnologias de comunicação de massa. Dados do IBGE, por exemplo, indicam que no Brasil 95,1% das residências têm o aparelho. Isso indica que por mais que fiquemos grande parte do tempo na internet, não podemos negar a popularidade da TV. Como todos os aparelhos tecnológicos têm uma história resolvemos contar um pouco sobre a história da criação deste aparelho eletrônico. 

Fruto do trabalho de vários pesquisadores que ao longo dos anos tentavam emitir o primeiro sinal, a TV teve a primeira transmissão experimental durante os anos 1920. A emissão oficial aconteceu, no entanto, em Nova York e foi realizada pela empresa AT&T. Projetadas pera um número limitado de pessoas, essas imagens eram de baixa resolução e tremidas.


Depois dessa transmissão o desenvolvimento de inovações tecnológicas relacionadas aos aparelhos não pararam de acontecer. Foi melhorada a qualidade de imagem e da tela. Apareceram e cresceram o número de emissoras que transmitiam, entre outras, eventos esportivos.  
Gato Félix primeiro personagem a ter 
sua imagem veiculada na TV


A televisão só começou a entrar maciçamente nas casas a partir de 1950, mas uma década antes aconteceu a primeira transmissão a cores. 

Com o avanço dos processos tecnológicos a TV passou de um aparelho gigantesco para os modelos ultramodernos, Slim e de ótima resolução. 

Agora que você conheceu um pouco da história da TV que tal nos enviar uma foto com seu aparelho de Televisão antigo? 

Imagens: tecmundo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário